CYBERDIET

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Coração dos Brasileiros é ameaçado por Má Alimentação



A saúde do coração do brasileiro está ameaçada. Isso porque, independentemente de classes sociais, eles negligenciam frutas e legumes da dieta e, com isso, colocam em risco a saúde cardíaca.

76% dos brasileiros não comem a quantidade mínima de seis porções de alimentos in natura, o que aumenta a carga nociva ao sistema cardiovascular. 

A nossa preocupação principal é com a ingestão de sal, sendo que o ideal é que sejam consumidos de quatro a cinco gramas de sal por dia. E a população tem consumido uma média 12g por dia. E isso causa impacto e gera hipertensão arterial.

A ingestão de fibras, como legumes, frutas e hortaliças, também é muito abaixo do que o recomendado. As pessoas estão se alimentando com rapidez e à base de  fast food, com comidas com alto teor de gordura e sal.


A má alimentação traz consequências drásticas com impactos principalmente para o coração, aumento da taxa de colesterol e do peso, além de diabetes. A dieta inadequada também pode gerar câncer no intestino, além de aumentar o risco de infarto do miocárdio e derrame cerebral.

Sem comentários:

Enviar um comentário