CYBERDIET

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mande o estresse embora



Para começar a se acalmar, procure um lugar tranquilo e apenas fique em silêncio, ouvindo a própria respiração. Estudos apontam que fazer isso é uma maneira de enviar um sinal ao cérebro para que ele reduza a produção de neurotransmissores causadores do estresse e da ansiedade.

A velha dica de respirar fundo, de forma pausada, inspirando pelo nariz e soltando o ar pela boca também ajuda a manter a calma. Faça isso durante um minuto e você já vai perceber a diferença.

Mas se o estresse continuar, talvez a solução esteja aos seus pés, ou melhor, nos seus pés. Experimente tirar os sapatos e pisar diretamente no chão. O seu pé é cheio de terminações nervosas, capazes de proporcionar o equilíbrio do organismo, além de fazer você relaxar.

Se puder, além de tirar os sapatos, massageie a sola e os dedos. Eles são cheios de pontos de sensibilidade que vão ajudar você a se livrar do estresse com mais facilidade.

Não adianta fazer tudo isso se o celular não parar de tocar, ou se as redes sociais estiverem abertas na tela do computador, cheias de atualizações.

Então, tente livrar-se, pelo menos por algum tempo, de tudo que capte a sua atenção e deixa você ansioso. Assim, será possível relaxar em poucos minutos.
Silêncio
Pesquisas científicas já mostraram que, enquanto as pessoas ficam em silêncio, concentradas em sua respiração, o cérebro diminui reações ligadas à ansiedade e ao estresse. Além de ficar em silêncio, procure um local mais quieto, para que as outras pessoas não interfiram na sua concentração e tranquilidade

Desligue o celular
Sim. Você pode viver sem ele. Desligar o celular é uma maneira de evitar ser incomodado, mas, além disso, você também se desliga da expectativa de que pode receber uma ligação ou uma mensagem de texto a qualquer momento

Pés no chão
Tire os sapatos e fique com os pés no chão. Os pés são cheios de terminações nervosas que são capazes de disseminar ondas tranquilizadoras por todo o corpo. Isso ajuda a renovar as energias e manter o organismo em equilíbrio e relaxar

Enrole o cabelo
Se você tem cabelo comprido, experimente enrolar uma mecha com os dedos... e depois desenrolar... e depois enrolar de novo. Você vai ver como isso acalma. Se não tiver cabelo comprido, faça um “autocafuné”

Encoste nos lábios
Os lábios também são cheios de terminações nervosas, que ajudam a mandar sinais de relaxamento para o corpo. Por isso você consegue relaxar quando recebe um beijo bem tranquilo. Se não tiver quem beijar, só toque os lábios com os dedos

Sem comentários:

Enviar um comentário