CYBERDIET

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

OS PROBLEMAS CAUSADOS PELO ACÚMULO DE GORDURA VISCERAL



A famosa Barriguinha de Shopp


Uma dieta balanceada é fundamental no processo de cuidados e prevenção.

O acumulo de gordura visceral – aquela que fica ao redor dos órgãos, na região da barriga – diminui a produção de testosterona

A gordura visceral tem relação com um outro problema, chamado síndrome metabólica, que envolve uma série de alterações no organismo: aumento do triglicerídeo e colesterol, favorecimento do desenvolvimento de diabetes, aumento do risco de hipertensão e infarto do miocárdio. Estudos comprovam que essa gordura atua na redução e na produção da Testosterona. A redução desse hormônio leva a sintomas como a diminuição da libido e a impotência sexual.

A chance de ter impotência é maior em homens que têm a circunferência abdominal maior que 94 centímetros, principalmente se eles tiverem mais que 40 anos.
Os principais sintomas da diminuição da testosterona são redução da libido, disfunção erétil, perda de massa muscular, cansaço e, depois de um tempo, perda de massa óssea.
Para detectar o problema e tratá-lo antes de ter consequências mais sérias, o ideal é fazer um check-up anual, principalmente depois dos 40 anos.

Tenha uma alimentação balanceada e leve uma vida saudável: coma frutas, verduras e legumes diariamente. Invista num café da manhã com muitas frutas e cereais;  e no almoço e no jantar coma mais verduras e legumes do que qualquer outra coisa.  
Deixe as comidas gordurosas e calóricas para o fim de semana com a família, ou para festas. E no dia-a-dia, coma saudavelmente.  Pratique exercícios físicos regularmente. Se não puder frequentar uma academia, troque o elevador pela escada, ou vá de bicicleta para o trabalho ou caminhando. Se também não for o caso, arrume um jeito; mas não esqueça: mexa-se sempre!


Olha a barriguinha heim  J

Sem comentários:

Enviar um comentário